top of page
Buscar

Como estamos cuidando dos Idosos?

  • Foto do escritor: Advogados Espíritas
    Advogados Espíritas
  • 1 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de ago. de 2019



Você já ouviu a frase: “eles cuidaram de mim agora sou eu quem cuido deles”, ou “os pais viram filhos e os filhos se tornam seus pais”.


Como estamos cuidando dos nossos pais que hoje se encontram idosos?


O mundo passou por inúmeras mudanças como no mercado de trabalho, na saúde, em questões comportamentais e, principalmente, nas questões tecnológicas, com o avanço da internet.


Hoje é muito comum vermos idosos com celulares e, desta, a fragilidade no uso do mesmo, estando vulneráveis e suscetíveis a golpes, seja na utilização do banco 24Hs (caixa eletrônico), Internet (vendas de remédios milagrosos, empréstimos), etc.


A cada minuto, o Brasil registra 900 tentativas de golpe. São 15 por segundo e as pessoas com mais idade são as vítimas preferidas dos criminosos.


Não podemos deixar que nossos pais, sejam adotados por pessoas que não conhecemos e não sabemos de suas intenções, os pais são responsabilidade dos filhos.


Com o passar dos tempos, os pais deixam de ser os conselheiros e passam a serem vistos como problema, “só dão trabalho”, “não sabem de nada”. A questão moral, onde está? Porque não está sendo empregada?


Os pais continuam as mesmas pessoas, as mesmas que te acolheram quando você com medo do trovão correu para os seus braços, os mesmos que te medicaram quando de alguma enfermidade. Atenção e carinho estão para a alegria da alma, como o ar que respiramos está para a saúde do corpo.


Cuide daqueles que sempre cuidaram de você, lembre-se que um dia também estará idoso.


“(…) É justo que os filhos cooperem com os pais, embora saibamos que os mais jovens de hoje serão os mais velhos de amanhã tanto quanto os maduros de agora, desempenharão, muito em breve o papel de jovens no futuro.

Tudo é seqüência na Lei”.

Emmanuel – Reformador, julho/76 – 22/4/51


 
 
 

Comments


bottom of page